Novos conselheiros municipais de Habitação tomam posse


Novos conselheiros municipais de Habitação tomam posse

Conselho de Moradores 87Os conselhos têm uma proximidade muito forte com à administração

O prefeito Edinho empossa nesta segunda-feira (28) os dez novos integrantes eleitos para compor o Conselho Municipal da Habitação de Interesse Social. A cerimônia acontece às 18h30, na Sala de Reuniões do Paço Municipal.

Originalmente empossado em junho do ano passado, o grupo foi reformulado em outubro daquele ano e, com isso, passa a contar agora com representantes do Cadastro Habitacional do Município, moradores das regiões Leste, Centro-Oeste, Norte e Sul.

“No ano passado, foram realizadas quatro pré-conferências municipais, que mostraram que esta população não estava representada no Conselho. Por isso, depois da conferência que ocorreu em setembro, foi apresentada a proposta de modificação da lei para a inclusão dos novos integrantes, aprovada pela Câmara Municipal”, explica a coordenadora de Habitação, Mara Gomes.

Os novos integrantes foram eleitos no dia 15 de dezembro, por meio de urnas espalhadas pelas regiões da cidade, e vão representar a demanda habitacional no Conselho para participar ativamente do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social.

Ao todo, 70 candidatos concorreram ao pleito e foram escolhidos pelos inscritos no Cadastro Habitacional de Araraquara.

O Conselho Municipal da Habitação é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e conta com 36 integrantes. É um órgão colegiado, fiscalizador e deliberativo, de participação direta da comunidade, do poder público e de entidades ligadas ao temaO