Edinho visita unidade da Fatec de Araraquara


Edinho visita unidade da Fatec de Araraquara

Faculdade de Tecnologia, aberta em 2017, já possui 210 alunos em seis turmas

Fatec 99Edinho, Damiano e Juliana Damus durante visita

O prefeito Edinho visitou nesta sexta-feira (15) a unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Araraquara, no Jardim Santa Clara, acompanhado da vereadora Juliana Damus (Progressistas) e do vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.

A Fatec de Araraquara, que começou a funcionar em 2017, possui quatro turmas de Gestão Comercial e duas de Segurança da Informação, totalizando 210 alunos. Esse número irá crescer nos próximos meses, com a entrada de novas turmas.

“É uma faculdade primordial para Araraquara e toda a região, pois oferece qualificação profissional e já encaminha os alunos para o mercado de trabalho. É uma unidade que se junta a outras faculdades e universidades, colocando Araraquara como um polo educacional de nível superior e técnico”, afirma Edinho.

A unidade dispõe de 18 salas de aula, 13 laboratórios, auditório com capacidade para 222 pessoas, biblioteca e sala de estudo, salas administrativas, cantina, galpão para fabricação mecânica, estacionamento e elevador para acessibilidade de portadores de necessidades especiais.

Mantida pelo Centro Paula Souza, do Governo do Estado, a Fatec de Araraquara tem área construída de 7.800 metros quadrados, em terreno de aproximadamente 14.000 metros quadrados.

O prefeito e as autoridades foram recepcionados pela diretora da unidade, Daniela Russo Leite, e pelo coordenador do curso de Gestão Comercial, Hélio Roberto de Moraes.