Rachadura atravessa Posto de Saúde no Jardim Paulistano


Rachadura atravessa Posto de Saúde no Jardim Paulistano

Prefeitura já tentou resolver, mas o problema provavelmente é estrutural

Na tarde da quinta-feira (14), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Centro Municipal de Saúde (CMS) "Dr. Genaro Granata", localizado no bairro Jardim Paulistano. A visita é parte do exercício de fiscalização do parlamentar, que, semanalmente, percorre escolas, creches e unidades de saúde para verificar a qualidade dos serviços prestados à população araraquarense.

Recebido pela enfermeira Leiva Vitorelle, Angeli pôde entender algumas das necessidades do CMS. Ainda que seja referência para a população, a unidade ainda precisa de ajustes para melhor atender a comunidade e dar mais qualidade de trabalho aos funcionários. Dentre eles, a troca de inalador, que apresenta problema na bomba, e a manutenção no telhado e nas paredes do local, se fazem necessário. De acordo com Leiva, sempre que chove, goteiras e poças d’água se formam dentro do posto, o que causa transtornos aos funcionários e pacientes. Uma extensa rachadura que percorre o teto e chega até o piso é também motivo de preocupação. “Já encaminhamos o problema à prefeitura, que tentou por diversas vezes resolver parcialmente o problema, porém nos foi dito que não há riscos de desabamento”, explicou.

O atendimento odontológico também precisa de melhorias. De acordo com a cirurgiã-dentista Eliana Arruda, a demanda é elevada no posto. “Eu revezo meus horários para conseguir atender durante os períodos da manhã e da tarde, porém há pacientes que vão ser atendidos apenas daqui a dois meses, pois trabalho sozinha, sem ajuda de nenhum auxiliar. Além disso, para os casos de extração, existe um único dentista para toda a rede”, relatou.

Angeli se comprometeu a encaminhar para o Executivo as reivindicações. “Sabemos que nosso papel é limitado, uma vez que depende de a prefeitura executar essas melhorias, porém utilizarei os instrumentos legais para cobrar o Executivo e, consequentemente, melhorar as condições da população que depende dos serviços prestados no CMS Jardim Paulistano”, concluiu.