Parceria oferece dança de salão para cadeirantes


Parceria oferece dança de salão para cadeirantes

Sessões gratuitas serão apresentadas nas noites de segunda-feira, na Casa Grandes Eventos, em Araraquara


O Fundo Social de Solidariedade e a Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, ligada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, estão com inscrições abertas para cadeirantes interessados em participar das sessões de dança de salão.

São oferecidas 30 vagas e para se inscrever basta o interessado se apresentar com um documento de identidade (RG ou CPF), mais comprovante de endereço residencial, no andar térreo da Prefeitura, ou no Fundo Social.

As sessões, gratuitas, serão realizadas todas as segundas-feiras, das 19h às 21h, pelo professor Claudinei de Oliveira, na Casa Grandes Eventos, bairro Cidade Jardim.

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, disse ter visto uma sessão de dança de cadeirantes em Bebedouro e por isso a proposta foi sugerida e debatida para ser implantada em Araraquara.

“Vi a apresentação em Bebedouro e fiquei impressionada com a capacidade deles também na dança”, afirma Cidinha.

A assessora Especial de Política para Pessoas com Deficiência, Elisa Santos, destaca a importância dessa novidade na cidade. “Vai aumentar a autoestima das pessoas com deficiência, que já reivindicavam a dança”, ressalta Elisa.

Localizações

A Assessoria de Política para Pessoas com Deficiência fica no guichê 20, no andar térreo do Paço Municipal, e atende de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

O Fundo Social de Solidariedade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, na Rua Imaculada Conceição, 3885, na Vila Yamada, região do Santa Angelina.