Dia do Ciclismo busca fortalecer a modalidade esportiva


Dia do Ciclismo busca fortalecer a modalidade esportiva

Magal Ciclismo

O dia do Ciclismo na modalidade MTB-Mountain Bike, Speed e BMX será comemorado anualmente, no dia 22 de agosto, juntamente com o   aniversário da cidade. Essa é a nova lei, de autoria do vereador Cabo Magal Verri (MDB), que foi sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT), na quarta-feira (11).

Segundo o parlamentar, a propositura tem como objetivos principais mostrar a importância da categoria no esporte amador e incentivar a prática da modalidade. Os recursos necessários para atender as despesas com a execução da lei serão obtidos mediante doações e campanhas, sem acarretar gastos ao município.

“O ciclismo é muito forte em Araraquara. Por isso, queremos dar ainda mais destaque a esse esporte e aos atletas que, por diversas vezes, trabalham o dia inteiro e treinam no final do expediente”, afirmou Verri.

Homenagem ao P.M. Soldado Alex de Souza da Silva

Outra lei do vereador também foi sancionada, homenageando o P.M. Soldado Alex de Souza da Silva, ao dar seu nome a uma via pública, conhecida como Marginal do Parque Residencial Jardim Ipanema, com início na Avenida Tereza Pelegrinete Mota e término na divisa de propriedade da Fazenda Três Irmãs.

Em 2017, trabalhando em uma operação de roubo de carga na Rodovia Anchieta em Cubatão, o soldado foi assassinado em ação. “Enquanto P.M. já passei por situações como essa e sobrevivi. Com muito orgulho, faço essa homenagem a esse soldado que, por quatro anos, atuou em Araraquara e mostrou toda sua coragem e dedicação.”

De acordo com o prefeito, as leis são relevantes para o município. “Sobre o ciclismo, não podemos esquecer que temos um atleta Olímpico, Anésio Argenton, que marcou a história do esporte. Já a homenagem ao soldado também merece destaque pelos serviços prestados à comunidade.”