Igreja Matriz lança o site da Paróquia de São Bento


Igreja Matriz lança o site da Paróquia de São Bento

Igreja Matriz de São Bento, que completará 202 anos, faz parte da história da fundação de Araraquara; ações da paróquia, agenda, fotos e vídeos já estão no ar

Matriz 133Prefeito Edinho Silva com Padre Marcelo e representantes da Diocese de São Carlos

O prefeito Edinho participou do evento de lançamento do site oficial da Paróquia da Igreja Matriz de São Bento, no Gran Hotel Morada do Sol, na noite de quinta-feira (2), e destacou que a criação do site é um marco para a comunicação de Araraquara.

O site entrará no ar para os internautas no endereço www.matrizsaobento.com.br a partir deste sábado (4). A página irá divulgar as ações da Matriz, como agenda, fotos e vídeos, além de mostrar a história da paróquia, que se confunde com a história de Araraquara.

Foi a Igreja Matriz que deu início à formação da cidade, há quase 202 anos. A Matriz de São Bento é, também, a paróquia mais antiga da Diocese de São Carlos.

“A igreja deve fazer chegar sua mensagem ao maior número de pessoas. Isso é evangelizar. A Paróquia de São Bento, na era da internet e da comunicação interativa, utiliza as novas mídias para evangelizar. A igreja de São Bento já tinha Facebook e Instagram, e agora também terá seu site oficial. É um marco para a comunicação da nossa cidade”, disse Edinho.

Estiveram no evento o padre da paróquia, Marcelo Aparecido de Souza; o assessor de comunicação do Vicariato São Bento, padre Anderson Rodrigo; representantes da Pastoral de Comunicação; o coordenador de comunicação e imprensa da Diocese de São Carlos, Sidney Prado; o vereador Elias Chediek (MDB), entre outras lideranças.