Família araraquarense é homenageada em solenidade


Família araraquarense é homenageada em solenidade

Quatro membros da família Friollo passam a denominar vias do município com sanção de leis do vereador José Carlos Porsani

Ana Coan

A tarde de quinta-feira (2), foi especial para integrantes da família Friollo. Em solenidade realizada na Prefeitura, foram sancionadas quatro leis de autoria do vereador José Carlos Porsani (PSDB) que denominam vias do município de Araraquara.

Nívea Friollo, filha de um dos homenageados, contou um pouco da história da família e se mostrou satisfeita com a lembrança. O parlamentar frisou a importância dos Friollo para a cidade. “Pela primeira vez aprovamos a colocação dos nomes em ruas de vários membros de uma mesma família. Estou emocionado e feliz por fazer essa homenagem.”

Para o prefeito Edinho Silva (PT), são leis que reconhecem pessoas importantes que fizeram parte da história de Araraquara. “A cidade é feita de gente que ajuda em sua construção e elas precisam ser reconhecidas.”

Nomes das ruas

Todas as vias estão localizadas no Parque Residencial Jardim Ipanema. A via pública conhecida como Rua 4, com início na Avenida sem denominação e término na Avenida 5, ganha o nome de Silvio Friollo. A Avenida 4, com início na Avenida Marginal e término na Rua 5, passa a ser denominada Silvio Friollo Júnior. Já a Rua 3, com início da Avenida Professora Áurea Schiavon e término na Avenida 7, agora é Rua Lydia Viccola Friollo. E a Avenida 5, com início na Avenida Marginal e término na Rua 5, recebe o nome de Silvana Friollo.