Prefeito quer Oficinas Culturais em todos bairros da cidade


Prefeito quer Oficinas Culturais em todos bairros da cidade

Oficina Cultural InternaMonitores no encontro com o prefeito

O prefeito Edinho se reuniu com os monitores das Oficinas Culturais, no Centro de Artes e Ofícios "Judith Lauand", na Vila Xavier e reforçou o compromisso de fortalecer as Oficinas em todos os bairros de Araraquara, principalmente os de maior vulnerabilidade.

“Para mim, não tem instrumento mais potente para disputar os jovens com a criminalidade do que o esporte e a cultura. Todos os nossos monitores têm papel fundamental no processo educacional e na formação de cidadãos, além da revelação de talentos”, afirmou o prefeito.

As Oficinas Culturais atendem aproximadamente 1,5 mil pessoas em todos os bairros de Araraquara, dentro das seguintes linguagens: artes manuais (artesanato), artes plásticas, tecnologias (youtuber para celular), dança (ballet, dança contemporânea, dança de salão, samba de coco, capoeira e breaking), artes cênicas (teatro), desenho (mangá) e música (canto, violão e percussão).

Também participaram da reunião a secretária de Cultura, Teresa Telarolli; a gestora das Oficinas Culturais, Sabrina Kelly; a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Danielle Aquino; e a gestora do programa "Territórios em Rede", Celina Garrido.