Funk e hip-hop são expressões culturais da juventude (Edinho)


Funk e hip-hop são expressões culturais da juventude (Edinho)

Funk 02Prefeito com Thaide e MC Andrezinho

Uma roda de conversa reuniu os jovens de Araraquara com o rapper Thaide e o MC Andrezinho do Complexo, no Centro Internacional de Convenção, na tarde desta quinta-feira (23). Thaide e Andrezinho irão se apresentar na noite desta quinta, na noite do hip-hop e do funk da Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara).

Os músicos conversaram com os jovens sobre suas histórias de vida, sobre as origens desses movimentos musicais e sobre questões ligadas aos jovens.

“O funk e o hip-hop também são uma forma de cultura e uma forma de manifestação de muitos jovens, muitas vezes excluídos das relações econômicas e sociais. Assim como fizemos com o hip-hop na minha primeira passagem pela Prefeitura, vamos começar um trabalho de valorização do funk em Araraquara, de quebra do preconceito, de diálogo, de utilização dessa linguagem musical para construção da cidadania”, afirmou Edinho.

Após a roda de conversa, Thaide destacou a importância desse intercâmbio com os jovens. “Todos nós somos eternos jovens. A gente envelhece ‘a casca’. Estamos conversando com pessoas que vão passar por diversas experiências. É muito importante conversar com os jovens, porque estamos conversando com nós mesmos. E nunca iremos dar maus conselhos para a gente mesmo. Vamos dar bons conselhos. É muito bom manter esse contato”, declarou.

MC Andrezinho do Complexo agradeceu o convite da Prefeitura e ressalta que o funk também tem letras conscientes. “O prefeito Edinho me convidou e tive um imenso prazer de estar aqui. Vim trazer minhas letras de conscientização e passar para a galera ver que o funk tem o seu lado do bem”, disse.

Ainda participaram da roda de conversa o assessor de Políticas para a Juventude, Guilherme Floriano, a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, e a presidente da Fundart, Gabriela Palombo, além de demais secretários e coordenadores municipais e lideranças do funk e do hip-hop de Araraquara.