Criada em Araraquara a Semana dos Museus


Criada em Araraquara a Semana dos Museus

Tereza 333Teresa Telarolli, secretária municipal de Cultura

Nesta terça-feira (2) durante a sessão da Câmara Municipal, foi aprovado o projeto do vereador Elias Chediek que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a “Semana dos Museus”, a ser comemorada anualmente na terceira semana do mês de maio.

A importância da proposta foi abordada na Tribuna Popular pela secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli, e pela coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Danielle de Aquino.

Outro projeto aprovado da Prefeitura altera a Lei nº 9.347, de 15 de agosto de 2018, que denomina Quadra de Futebol Society “José Laurindo” a quadra esportiva localizada entre a Avenida Lázaro Machado e Rua Henrique Baptista Crisci, no bairro residencial Valle Verde, de modo a corrigir o nome do homenageado e a localização da referida quadra.

Também foi aceito o Parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação manifestando-se pela inconstitucionalidade do Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 8/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da contratação de serviço de segurança privada em eventos realizados no âmbito do município.