Falta de ventiladores prejudica quem vai ao CEU das Artes


Falta de ventiladores prejudica quem vai ao CEU das Artes

O vereador Roger Mendes (Progressistas) se comprometeu a levar a reivindicação à Prefeitura

Ceu das ArtesSala do CEU acaba se transformando em um inferno

Fora da região central da cidade, o CEU das Artes “Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral”, no Jardim São Rafael, é um espaço público voltado para a convivência da comunidade e para a prática de artes e esportes. O vereador Roger Mendes (Progressistas) esteve no local nesta terça-feira (16) e levantou a necessidade de ventiladores e de uma copa para os funcionários.

Além de quadras esportivas e parque infantil, o espaço abriga biblioteca, telecentro, sala multiuso e cineteatro. No entanto, nenhuma sala dispõe de ventiladores. “É fato que o calor compromete o rendimento e até o interesse da comunidade pelas atividades”, observou o parlamentar. Vale ressaltar que a instituição oferece gratuitamente oficinas de teatro, dança, canto e informática, que reúnem aproximadamente 300 pessoas.

Outra reivindicação feita ao vereador foi quanto à necessidade de, no mínimo, uma geladeira para que os funcionários possam realizar suas refeições. Atualmente, um cantinho com bebedouro foi improvisado na biblioteca para suprir parte dessa necessidade. Os apontamentos serão encaminhados à Prefeitura. “Trata-se de um equipamento público importante para a descentralização da cultura e do esporte na cidade e que merece atenção”, finalizou Mendes.