João Violante: cantor explode no mercado musical brasileiro


João Violante: cantor explode no mercado musical brasileiro

Cantor que tem raízes em nossa cidade explode com seu talento no mercado musical brasileiro.

Joao Violante

“O sertanejo é, antes de tudo, um forte”, escreveu Euclides da Cunha em “Os sertões”, em 1902, referindo-se ao nordestino, que sempre sobreviveu às mazelas. Mais de um século depois, a frase segue atual e facilmente aplicável à realidade do gênero musical homônimo e genuinamente brasileiro. Entra moda, sai moda, entre altos e baixos, o estilo sertanejo resiste. Nessa trajetória, surge na onda do sertanejo universitário o cantor João Violante que este ano promete agitar as casas noturnas, formaturas, festas universitárias e as arenas de rodeios de todo Brasil.

O movimento iniciado na década de 1990 por artistas que começaram a levar a música sertaneja para os universitários resultou na criação de nova identidade para esse estilo musical. Aos poucos, as violas foram dando espaço para as guitarras, baixos, baterias e outros instrumentos tão associados com o rock. Além disso, os jovens que começaram a produzir suas próprias músicas no ambiente universitário queriam cantar sobre sua realidade, que não estava mais ligada ao campo ou ao amor. As letras adquiriram características modernas e, depois de algum tempo, o estilo adquiriu contornos próprios, deixando de ser mera variação do sertanejo raiz para se tornar um gênero musical por si só, o Sertanejo Universitário.

NOVA HISTÓRIA

Nessa onda, Violante traz um show totalmente repaginado com uma linguagem ousada, apresentando o seu primeiro DVD, na verdade, um vídeo release que foi gravado na LED, em Araraquara no ano passado. O trabalho, que também é promocional, mostra a nova dinâmica de seu show e revela todo seu talento em releituras de músicas de sucesso, gravadas com dinamismo e  pegadas de rock’n’roll e de reggae, além de músicas que estão na boca do povo, que é um sertanejo mais comercial, surpreendendo quem ouve. Este trabalho você encontra em todas as suas redes sociais e em seu site.

O QUE VEM POR AÍ

Joao Violante 1

João Violante nasceu em Valinhos no dia 29 de novembro de 1990. Filho de Carlos Alberto e Rosangela Violante tem uma irmã, Ana Flávia que é sua parceira em várias músicas autorais. Ele atualmente mora em Valinhos, onde administra o seu Pesqueiro II Córregos e concilia a música com as atividades empresariais.Violante canta hoje com a certeza no coração de que está ali para agradar e divertir o público, fazer aquele casal que está meio na corda bamba se emocionar, se apaixonar, fazer com que uma criança sorria verdadeiramente para a gente. “É o público que escreve a minha história. E é para ele que toco e me dedico, dentro e fora do palco com horas e horas de ensaio. O que mais quero ver, é a galera se divertindo no meu show e depois marcar tudo o que viu”, diz ele.Ao falar do novo momento na carreira, João acredita que vai mostrar um trabalho diferenciado sem perder a sua essência. “O propósito é que o público me aplauda verdadeiramente, pois busco sempre emocionar aqueles que veem meu trabalho e com isso consigo deixar minha marca por onde passo”, diz.

Serviço:

Site: www.joaoviolante.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/joaoviolanteoficial/