NAC reabre inscrições para o Orquestra Escola na cidade


NAC reabre inscrições para o Orquestra Escola na cidade

Projeto sociocultural promove aulas gratuitas de violino, viola erudita e violoncelo para crianças e jovens.

Escola de Musica 90O extraordinário trabalho do Núcleo em Araraquara

Com o objetivo de continuar ofertando conteúdos artísticos e humanos para as crianças e jovens de Araraquara, o Núcleo de Artes Clássicas reabre as inscrições para o Orquestra Escola, projeto que chega, em 2019, ao seu terceiro ano de exercício, atendendo mais de 300 pessoas durante esse período.

Segundo o gestor do NAC, Geraldo Souza, a formação humana, cidadã e, consequentemente, profissional, são os pilares de todo o trabalho. “Entendemos a arte como uma das principais ferramentas de inclusão, formação e transformação social, sendo uma aliada inseparável e insubstituível", pontua.

Assim, o Orquestra Escola promove a inserção social e ocupação por meio de aulas semanais, sempre no contraturno escolar. Sua grade de atividades é marcada por ações culturais e educativas através de cursos de violino, viola erudita e violoncelo. “A música elimina diferenças de classes sociais, idade ou ideais. Apostamos nesse poder invisível, porém sensível”, conta Souza.

Gratuitas, as inscrições para alunos de 6 a 18 anos podem ser feitas diretamente no Núcleo (Av. João Gurgel, 1124, no Carmo), das 9 às 11 horas e das 14 horas às 16 horas. Os documentos necessários são: uma foto 3x4, RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de endereço. Os menores devem estar acompanhados de um responsável com as devidas identificações. As vagas são limitadas. O telefone para contato é (16) 3014-1287.

Aprovado nos mecanismos de incentivos fiscais estaduais e federais (ProAC - ICMS e Lei Rouanet), o Orquestra Escola busca novas parcerias e interessados que queiram contribuir com a causa. "As ações são movidas pela crença de que é melhor caminhar e chegar ao objetivo junto do que sozinho. Quem se interessar, entre em contato através do e-mail: projetoorquestraescola@gmail.com", finaliza Geraldo Souza.

Contato para entrevistas:

Geraldo Souza - Gestor

(16) 99366.0385

Texto: Matheus Vieira