Falta de verba fecha Polos do Projeto Guri


Falta de verba fecha Polos do Projeto Guri

Guri projeto 1

Araraquara registrou neste sábado (30) uma mobilização de 20 pais e alunos contra o encerramento do projeto Guri. O Polo araraquarense fica localizado na Rua Andrelino Alves Pinto, 170 – Jardim Floridiana, e atende cerca de 90 jovens e crianças.

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2018, a organização social de cultura Amigos do Guri é quem administra o projeto. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa.

No local jovens podem aprender a tocar uma série de instrumentos como : Clarinete, Contrabaixo acústico, Eufônio, Flauta transversal, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete, Viola, Violino, Violoncelo, além do Coral juvenil.

Por ano, o Projeto Guri, unidade de Araraquara, necessita de R$ 120 mil reais para manter os trabalhos, a maior despesa fica a cargo dos salários dos professores. O quadro de funcionários é composto por 6 professores, 1 coordenadora e 1 auxiliar.

O Projeto Guri é desenvolvido pelo governo estadual, em parceria com os municípios, e oferece aulas de música gratuitamente para crianças e jovens de seis a 18 anos de idade.

“O corte ocorre em todo o Estado e deve prejudicar cerca de 60 mil alunos em todo o território paulista, além de causar a demissão de centenas de profissionais. Dos 335 polos do Estado, 190 serão fechados, ou seja, 56,7%.

“Quando houver a recuperação fiscal do estado, e estamos apostando nisso, o projeto voltará a funcionar integralmente”, disse o secretário de Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão.

Para quem deseja conhecer o projeto pode acessar o link abaixo

https://www.facebook.com/FicaGuri-284087595801929/

Guri polo 06