Araraquara recebe a 1ª Feira de Cultura Indígena


Araraquara recebe a 1ª Feira de Cultura Indígena

O evento contará também com artesanato, oficinas, grafismo, contação de histórias entre outras atividades

Indios Araraq


O evento gratuito acontece na próxima sexta-feira (14), das 09h às 18h, e sábado (15) a partir das 18h, no CEAR - Centro de Eventos de Araraquara e Região.
A Feira é promovida pela Fundação Araporã, Geereri - Grupo de Estudos Educação e Relações Etnicorraciais na Temática Indígena, Programa "Índios na Cidade" da Ong Opção Brasil,  e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara.

A atividade cultural dialoga com a tradição indígena de forma permanente e ampla, mostrando também o resultado dos trabalhos de cada povo. Ela também é fator gerador: de conhecimento, de renda, de acolhimento, de força para continuar na caminhada, especialmente contra o preconceito e a favor dos direitos dos povos indígenas onde eles estiverem vivendo, seja nas aldeias ou nas cidades, tirando-os da invisibilidade.

O evento busca promover a economia criativa indígena e constituir-se num espaço de reconhecimento das identidades étnicas e afirmação das tradições culturais. Há também uma interação cultural entre os povos presentes com exposição, artesanato, oficinas, grafismo, contação de histórias, dança, mesa redonda, stand, exposição fotográfica e muito mais.
Uma oportunidade para conhecer mais de perto a cultura indígena.