Ferroviária encara o Joinville pela Série D do Brasileiro 2019


Ferroviária encara o Joinville pela Série D do Brasileiro 2019

 jogo treino ferroviaria novorizontinoEquipe estreia na competição na Fonte Luminosa

Um pouco mais de um mês depois, a Ferroviária volta à campo na tarde deste sábado, às 18h, para encarar o Joinville, na Fonte Luminosa, na rodada de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Esta é a primeira vez que as equipes se enfrentarão na história.

Com um elenco totalmente reformulado, o treinador Vinícius Munhoz lutou contra o tempo para armar a equipe para este primeiro confronto. Ao todo, foram 15 jogadores, entre contratados e que voltaram por empréstimo, além dos que servem a base da equipe.

Porém, a escalação para o jogo contra o JEC ainda é um mistério. Dos novos reforços, a regularização junto à CBF ainda não está certa e o treinador trabalha na disponibilidade deles para a formação do time titular.

"Já tenho um time estabelecido. Claro que não posso externá-lo publicamente, até porque não é o momento ainda. Temos também que aguardar a inscrição e a divulgação no BID [Boletim Informativo Diário da CBF] nos próximos dias para que reúnam condições para o jogo de estreia", declarou o comandante grená.

"Independente disso, é preparar todo o grupo. Caso as inscrições não estejam prontas, temos jogadores aptos à suprir as possíveis ausências. O grupo todo está preparado", destaca.

Dos jogadores regularizados, estão os goleiros Gabriel Leite e João Guilherme; os laterais, Alisson, Marcos Ytálo, Arthur e Fernando Júnior; os zagueiros Luís Gustavo, Luís Felipe, Luiz Felipe e Raniele; os volantes Caíque, Íkaro, Rodrigo Modesto, Clayton, Daniel e Pedro do Rio; os meias Bruno Morais, Dedê Costa e Raphael Luz, e os atacantes Roberto Pitio, Jorge Eduardo, Léo Castro e Richard.

A provável Ferroviária deverá ir a campo com: Gabriel Leite; Alisson, Raniele (Luís Gustavo), Luís Felipe e Arthur; Rodrigo Celeste, Íkaro (Caíque) e Raphael Luz; Dedê Costa (Bruno Morais), Roberto Pitio (Léo Castro) e Jorge Eduardo.

Crédito da foto: Jonatan Dutra / Assessoria Ferroviária