Ferroviária vence Joinville e encerra tabu pela Série D


Ferroviária vence Joinville e encerra tabu pela Série D

 ferroviaria joinvilleGoleiro pega pênalti e artilheiro deixa a sua marca

Em reencontro com sua torcida, a Ferroviária não decepcionou e bateu a equipe do Joinville pelo placar de 1 a 0, na Fonte Luminosa, em rodada inaugural pelo Grupo A17 do Brasileiro Série D.

O gol do triunfo grená aconteceu na segunda etapa, aos 13 minutos, com Léo Castro, que voltou esta semana ao clube e balançou as redes em sua reestreia.

Ainda na primeira etapa, o JEC poderia ter aberto o placar através de cobrança de pênalti cometida pelo goleiro Gabriel Leite em cima do meia Leandro Salino. Porém, o arqueiro grená se redimiu e fez a defesa em chute do atacante Hugo Almeida.

Além dos três pontos, a Locomotiva quebrou um longo tabu e voltou a vencer em uma divisão do Campeonato Brasileiro. A última vitória aconteceu em 2002.

O resultado deixou a equipe na liderança provisória do grupo, já que Maringá e Avenida empataram por 2 a 2.

Na próxima rodada, a Ferroviária vai até Santa Cruz do Sul para encarar o Avenida, domingo (12), às 16h, no estádio dos Eucaliptos. Já o Joinville enfrentará o Maringá no sábado (11), às 18h, na Arena Joinville.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando muito e um jogo bastante trucando.

Aos 19 minutos, o primeiro chute a gol da partida e foi pelo lado da Ferroviária. Em boa troca de passes pelo lado direito, Dedê Costa recebe na área e chuta forte. Jefferson pula no canto esquerdo e manda a bola para escanteio.

Já aos 38 minutos, foi à vez do JEC chegar com perigo. Hugo Almeida é lançado na área e chuta cruzado, na saída de Gabriel Leite. A bola sai raspando a trave direita e se perde pela linha de fundo.

O Joinville teve a chance de abrir o placar aos 42 minutos. Leandro Salino faz linda jogada, finta três marcadores, invade a área e é derrubado por Gabriel Leite. O árbitro, Philip Georg Bennett, marca penalidade. Na cobrança, Hugo Almeida bate no canto direito e o goleiro grená pula para fazer a defesa.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou melhor e dominou as ações, tanto que a equipe conseguiu abrir o placar.

Aos 13 minutos, em boa trama pelo lado esquerdo, Raphael Luz lança para a passagem de Jorge Eduardo. O atacante cruza na área para Léo Castro, que domina e bate forte, sem chances para o goleiro Jefferson: 1 a 0.

leo castro joinvilleEm seu retorno à Ferroviária, Léo Castro deixou a sua marca

Já aos 38 minutos, o JEC voltou a rondar a área afeana. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, a bola é levantada na área e Leandro Bulhões cabeceia, mas a pelota sai por cima do gol de Gabriel Leite, que apenas acompanhou.

Correndo atrás do placar, a equipe visitante começou a chegar mais ao ataque. Aos 41, Antony recebe na entrada da área e chuta, mas a bola ficou fácil para Gabriel Leite fazer a defesa.

A equipe de Araraquara segurou o máximo possível a posse de bola até o apito final, decretando o fim do tabu de 16 anos sem vencer em uma divisão de Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1X0 JOINVILLE

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Sábado, 5 de maio de 2019, às 18h
Arbitragem: Philip Georg Bennett (RJ), auxiliado por Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Público: 1.231 pagantes
Renda:  R$15.910,00
Cartões amarelos: Gabriel Leite, Alisson (Ferroviária); Leandro Salino (Joinville)
Gol: Léo Castro (aos 13’ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Gabriel Leite; Alisson, Luiz Gustavo (Raniele), Luís Felipe e Arthur; Daniel (Caíque), Rodrigo Celeste e Raphael Luz; Dedê Costa, Léo Castro e Jorge Eduardo (Bruno Morais). Técnico: Vinícius Munhoz

Joinville – Jefferson; João Ananias, Luan, Renato Justi e Erick Daltro; Leandro Bulhões (Robert), Leandro Salino, Wellington Rato (Antony) e Caíque (Giba); Hugo Almeida e Jean Silva. Técnico: Felipe Surian

Crédito das fotos: Tetê Viviani