Vôlei adulto masculino inicia temporada na APV


Vôlei adulto masculino inicia temporada na APV

volei apv masculinoPrimeiro desafio será a Liga Regional

A equipe adulta masculina do Voleisol/Fundesport estreia nesta quarta-feira (8), em Limeira, pela Liga Regional da APV – Associação Pró-Voleibol, às 20h, na quadra da AABB, contra Limeira.

Para esta temporada, a competição é composta por 13 equipes, divididas em dois grupos, que se enfrentam dentro do grupo em jogos de turno e returno.

Os times de Araraquara e Limeira compõem o Grupo A, junto com Itobi, Americana, Artur Nogueira, Bauru e Marília. Já no Grupo B estão Américo Brasiliense, Ibaté, São Carlos, Araras, Pirassununga e Sertãozinho.

Vale destacar que os dois primeiros colocados de cada grupo vão para Série Ouro da APV de 2019 e os 3º e 4º colocados para Série Prata. Já as semifinais e finais serão disputadas em dois jogos entre os times de melhor campanha.

Segundo o treinador do Voleisol/Fundesport, Alexandre Volpe, a expectativa é bastante positiva para a estreia, apesar do equilíbrio que sempre apresentam os confrontos entre Araraquara e Limeira.

Bom retrospecto

Campeã dos Jogos Regionais de Matão e 3ª colocada nas disputas da Liga Regional da APV em 2018, o time araraquarense espera bons resultados também nesta temporada.

Embora tenha perdido três atletas em relação ao ano passado, Alexandre afirma estar otimista para repetir o bom desempenho, com a reposição de atletas.

“A meta é chegarmos, de novo, bem na APV já que a base é praticamente a mesma do ano passado”, afirma o treinador.

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport, e das empresas Grupo Morada, Casa Bersanetti e Tanta, Alexandre reitera que a outra meta é conseguir mais parceiros para esta temporada.

Crédito da foto: Divulgação