Já classificada, Uniara joga nesta terça pela Copa Paulista


Já classificada, Uniara joga nesta terça pela Copa Paulista

uniara barueriAdversário será Barueri, no Gigantão

O time de futsal da Uniara/Fundesport perdeu por 2 a 1 para Dracena/Tempersul, em partida válida pela Copa Paulista, na última sexta-feira, dia 10 de maio, na casa do rival. Mesmo com o resultado, a equipe de Araraquara está classificada para as quartas de final do torneio e, ainda pela primeira fase, joga contra Barueri nesta terça-feira, dia 14, às 20h, no Gigantão.

“Com o ginásio lotado, tivemos um começo ruim e, com três minutos, já estávamos perdendo por 2 a 0. Não conseguimos reagir como em outras partidas em que saímos perdendo, e quase levamos mais dois gols. No entanto, no final do primeiro tempo, conseguimos acertar a marcação e tivemos mais posse de bola. No intervalo, acertamos detalhes do ataque e, no segundo tempo, atuamos melhor e equilibramos a partida, quando fizemos nosso gol com Rodrigo Bastos. Conseguimos impor um bom ritmo de jogo, sendo que os dois times tiveram condições de fazer gols”, relata o técnico do Uniara, Renê Benacci.

Ele destaca o desempenho do novo jogador, Luís Felipe, que “estreou muito bem, apesar de ter feito somente um treino conosco”. “É um atleta muito forte, faz boa marcação, e tem ótimos passe e chegada no ataque”, elogia.

Para o desafio desta terça-feira, dia 14, contra Barueri, a intenção, de acordo com Benacci, é acertar a parte de defesa e voltar a ter os padrões estabelecidos por sua equipe. “Fechamos novamente o elenco com a chegada de Luís Felipe e de João Vitor e, com isso, podemos começar a fazer a parte tática com calma novamente. A ideia é priorizar o ataque, e pretendemos propor jogo para tentar uma boa vitória”, revela.

A classificação antecipada para as quartas de final é motivo de alegria para o treinador do Uniara. “Todos os anos, estamos nos classificando e disputando ‘mata-matas’ equilibrados. Isso mostra que, no maior campeonato do estado - e um dos três mais difíceis do país -, estamos sendo competitivos”, finaliza Benacci.

A partida será com portões abertos ao público.

Crédito da foto: Dvulgação