Guerreiras recebem o Minas/ICESP pelo Brasileiro


Guerreiras recebem o Minas/ICESP pelo Brasileiro

 guerreiras icespEquipe tenta se manter no G8 da competição

As Guerreiras Grenás, que vem de uma vitória importante contra a Ponte Preta, voltam a jogar na Fonte Luminosa e desta vez para enfrentar o Minas/ICESP, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida está marcada para esta quarta-feira (15), às 18h30, com entrada gratuita para o público.

Com 10 pontos na tabela de classificação, as Guerreiras vão em busca da vitória para seguirem buscando a classificação. “Os times estão se fortalecendo, não tem jogo fácil. Temos uma nova oportunidade para conseguir pontuar e voltar ao grupo das classificadas. Tivemos muito empates na competição, que dificultaram nossa vida na competição, mas vamos para mais essa decisão. Sabemos da capacidade do nosso time e onde queremos chegar”, afirmou a atacante Rafa Travalão.

Para o auxiliar técnico das Guerreiras, Anderson Clayton, é mais um jogo decisivo para a equipe.

“Vamos jogar dentro de casa e temos como obrigação buscar os três pontos até o final do jogo. Todo jogo para nós, vai ser em clima de final. Passamos pela metade da competição e temos que seguir vencendo para buscar essa classificação à segunda fase, que é o objetivo do clube", destacou.

Após a partida contra o Minas/ICESP, as Guerreiras Grenás dão uma pausa no Campeonato Brasileiro e focam as atenções para o Campeonato Paulista, onde enfrentam a Ponte Preta, no domingo (119), às 15 horas, na Fonte Luminosa.

RAFA TRAVALÃO ALCANÇA OS 100 JOGOS

A atacante Rafa Travalão, campeã da Copa do Brasil e do Brasileiro em 2014, completou 100 jogos contra a Ponte Preta e recebeu, das mãos do presidente da Locomotiva, Carlos Alberto Salmazo, uma camisa com a marca alcançada.

Rafa está na sua segunda passagem na Ferroviária, a primeira foi em 2014, quando foi um dos pilares das conquistas nacionais daquele ano. A atacante retornou em 2017, após ficar dois anos fora do Brasil. Emocionada após receber a homenagem, a atleta se declarou à Ferroviária. “Fica até difícil de falar e eu fico muito feliz em ter completado essa marca com uma camisa que eu amo. Eu amo a Ferroviária e escolhi esse clube quando voltei, por toda a identificação que eu tenho com esse escudo e a nossa torcida. Eu agradeço muito a todos que fizeram parte dessa homenagem e é um prazer muito grande vestir essa camisa”, afirmou a atacante.

Questionada sobre o jogo mais marcante com a Locomotiva, a atacante não titubeou e escolheu àquele que deu o título brasileiro para o clube. “Em 2014, contra o Kindermann. O segundo jogo da final. Tínhamos ganhado lá por 3 a 0 e vencemos aqui por 5 a 3. É um dia que eu vou lembrar pra sempre, pela importância que foi aquele título para a Ferroviária e poder fazer parte dessa conquista, para mim, é algo grandioso e inesquecível”, nos dois jogos da decisão, Rafa Travalão deixou um gol em cada partida.

 travalao 100jogosPresidente Carlos Salmazo entrega camisa com marca para Rafa Travalão

Crédito das fotos: Jonatan Dutra / Assessoria Ferroviária