Morre Sérgio Miranda, ex-zagueiro da Ferroviária


Morre Sérgio Miranda, ex-zagueiro da Ferroviária

 sergio mirandaEx-jogador estava com câncer no intestino

Morreu na tarde desta quarta-feira, Luís Sérgio Miranda Couto, o popular Sérgio Miranda, ex-zagueiro da Ferroviária, aos 65 anos de idade, vítima de câncer no intestino. O ex-jogador estava residindo em Taquaritinga e faleceu no Hospital das Cínicas, na Unicamp, em Campinas.

Natural de Monte Alto (SP), Sérgio Miranda faria aniversário no próximo dia 21 e iniciou sua carreira futebolística em 1973, justamente na Locomotiva. Com a camisa grená, ficou até 1980.

Neste último ano no time de Araraquara, fez parte do elenco que disputou a semifinal da Taça de Prata, equivalente a Série B do Brasileiro, onde a equipe chegou nas semifinais, caindo para o CSA-AL, em jogo polêmico onde houve envolvimento do goleiro afeano, Tião, com a "Máfia da Loteria".

Depois da Ferrinha, Miranda passou por Paulista de Jundiaí, Taquaritinga e Barretos, onde pendurou as chuteiras em 1984.

O velório será realizado em Monte Alto, a partir das 6h. O sepultamente está previsto para às 17h, no cemitério local.

 sergio miranda2Ferroviária de 1974 -  Em pé: Capitão Milton, Lula, Carlos, Tonho, Sérgio Miranda, Laerte e Jurandir.  Agachados: Reinaldo, Edson Miranda, Coquinho, Palhares e Tatinho

sergio miranda3Sérgio Miranda disputa a bola com Sócrates em um Bota-Ferro

Matéria atualizada às 20h24

Crédito das fotos: Blog Ferroviária em Campo