Fruto da Ferroviária disputará a Champions League


Fruto da Ferroviária disputará a Champions League

 kaio fernando santa claraJogador também renderá dinheiro à Locomotiva

A Ferroviária não está indo só bem nos gramados da Série D do Campeonato Brasileiro, como fora também. Na manhã desta segunda-feira, o Krasnodar, da Rússia, anunciou a contratação do volante araraquarense Kaio Fernando, que disputou o Campeonato Português pelo Santa Clara.

De acordo com a imprensa portuguesa, o jogador custou cerca de €3 mi (aproximadamente R$ 14 milhões) por um contrato de cinco temporadas com clube russo. O Krasnodar já tem vaga garantida na próxima UEFA Champions League, restando apenas a definição se irá direto à fase de grupos ou disputará os playoffs do torneio.

Mas, o que isso tem a ver com a Locomotiva? Por ser o clube formador do atleta, o time de Araraquara, além de ter maior parte do percentual da negociação, é o clube formador, se encaixando no Mecanismo de Solidariedade, imposto pela FIFA.

O volante é fruto de uma parceria entre Ferroviária e Santa Clara, que aconteceu em 2017. Como jogador de um grande potencial, o time grená acabou cedendo Kaio Pantaleão, como ficou conhecido no clube dos Açores, onde disputou a segunda divisão portuguesa, conseguindo o acesso, e na temporada 2018/19, disputou a elite, sendo um dos destaques do campeonato do time recém-promovido.

Natural de Araraquara, Kaio Fernando da Silva Pantaleão, de 23 anos, começou na Ferroviária em 2013, tendo passagem pela base do Athletico Paranaense. No profissional da Locomotiva, foi um dos destaques da Copa Paulista de 2016, quando conquistou o vice-campeonato.

Com poucas oportunidades no Paulistão 2017, acabou indo para o futebol português e defendeu o Santa Clara por duas temporadas.

kaio fernando ferroviariaEm 2016, Kaio Fernando disputou a Copa Paulista pela Ferroviária

Crédito das fotos: Divulgação - Tetê Viviani