São Paulo e Palmeiras iniciam luta na Copa do Brasil


São Paulo e Palmeiras iniciam luta na Copa do Brasil

sao paulo bahia copa do brasilConfrontos valem pelos jogos de ida

Após empate sem gols pelo Campeonato Brasileiro no último domingo, São Paulo e Bahia se reencontram nesta quarta-feira (22) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, novamente no estádio do Morumbi. Em busca do título inédito da competição, o tricolor paulista tem pela frente um adversário complicado. O campeão baiano tem início regular no Brasileirão.

Com bom início no Campeonato Brasileiro após arrancada no mata-mata do Paulistão Sicredi 2019, o São Paulo do técnico Cuca passou a sonhar na temporada. Um dos sonhos é a conquista do título inédito da Copa do Brasil. Para a estreia nesta quarta, porém, o treinador terá alguns problemas de contusão e desgaste físico que pode atrapalhar a formação da equipe.

Com torsão no tornozelo, Liziero está fora, enquanto Anthony e Hernanes, com problemas físicos, podem ser ausência neste confronto. Luan, Helinho e Nenê podem retornar ao time titular. A provável formação de Cuca terá Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Nenê; Helinho, Toró e Alexandre Pato.

Com campanha regular neste início de Brasileirão, o Bahia vem de bom empate sem gols com o próprio São Paulo e o técnico Roger Machado deve ter um desfalque importante neste reencontro de tricolores: o centroavante Gilberto. Fernandão deve ser o substituto no time que pode contar com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Élton; Arthur, Élber e Fernandão.

Líder do Campeonato Brasileiro e melhor time da primeira fase da Copa Libertadores da América, o Palmeiras inicia sua trajetória na Copa do Brasil nessa quarta-feira (22) diante do Sampaio Corrêa, em São Luiz do Maranhão. O jogo de ida das oitavas de final do torneio acontece no estádio Castelão, às 19h15. Os donos da casa vivem bom momento com a segunda colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Um dos favoritos ao título da competição, o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari estreia embalado pelos bons resultados recentes. Com 86% de aproveitamento após cinco rodadas, o alviverde lidera o Brasileirão de forma isolada após vencer o Santos -com quem dividia a liderança- por 4 a 0. Além disso encerrou a primeira fase da Libertadores com a melhor campanha geral.

Com elenco vasto e qualificado, o treinador palmeirense deve escalar uma equipe diferente da que vem atuando, embora deva ter o reforço do volante Felipe Melo, suspenso para o confronto com o Botafogo, no final de semana. É provável que a escalação tenha Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima e Hyoran; Felipe Pires e Arthur Cabral.

Invicto na Série C do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas, o Sampaio Corrêa vive bom momento e vem de empate por 3 a 3 com o tradicional Santa Cruz, fora de casa. Para o importante confronto dessa quarta o técnico Julinho Camargo deve escalar a equipe com Andrey; Everton Silva, Moisés, Douglas e Patric Calmon; Eloir, Diones, Dedé e Cleitinho; João Paulo e Salatiel Júnior.

Confira os jogos da rodada:

COPA DO BRASIL - JOGOS DE VOLTA

15/05 - 19h15: Atlético-MG x Santos , Independência
15/05 - 21h30: Corinthians x Flamengo, Arena Corinthians
15/05 - 21h30: Fluminense x Cruzeiro, Maracanã

16/05 - 19h15: Fortaleza x Athletico-PR, Castelão
16/05 - 21h30: Juventude x Grêmio, Alfredo Jaconi

22/05 - 19h15: Sampaio Corrêa x Palmeiras, Castelão/MA
22/05 - 21h30: São Paulo x Bahia, Morumbi

23/05 - 20h: Internacional x Paysandu, Estádio Beira Rio

Crédito das fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net - Agência Palmeiras