São Paulo perde para o Bahia pela Copa do Brasil


São Paulo perde para o Bahia pela Copa do Brasil

 sao paulo bahia copa do brasil jogoPalmeiras vence o Sampaio Corrêa

Três dias depois de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro no Morumbi, São Paulo e Bahia voltaram ao mesmo estádio para jogar pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E novamente o time paulista decepcionou sua torcida.

Depois do empate sem gols no último domingo, dessa vez o São Paulo perdeu por 1 a 0 e terá de vencer o jogo de volta, na Fonte Nova, em Salvador, por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Uma vitória pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.

O São Paulo começou com mais posse de bola e presença no campo ofensivo e criou algumas boas oportunidades nos primeiros minutos, esbarrando em boas defesas do goleiro Douglas Friedrich.

Aos poucos, o Bahia passou a igualar as ações, principalmente através de contra-ataques, e também exigiu algum trabalho do goleiro Tiago Volpi.

O time visitante seguiu bem na segunda etapa, principalmente após a entrada do atacante Rogério, ex-jogador do próprio São Paulo. Depois de algumas chances desperdiçadas, o Bahia marcou o gol da vitória aos 27 minutos. Rogério puxou contra-ataque e a bola sobrou para Élber tocar na saída do goleiro.

Nos minutos finais, o São Paulo pressionou em busca do empate e passou perto de marcar com Alexandre Pato. Primeiro, o atacante finalizou de dentro da área e acertou a trave. Em seguida, ainda mais próximo à meta, ele parou em bela defesa de Douglas Friedrich.

Sem conseguir o gol até o apito final, o São Paulo deixou o gramado sob vaias da torcida e ainda mais pressionado para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS VENCE E FICA COM VANTAGEM

O Palmeiras foi até São Luis e conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, pela partida de ida da Copa do Brasil. Felipão escalou um time recheado de reservas, priorizando o confronto contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no sábado. O único gol foi marcado por Moisés, de falta, aos 47 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Palmeiras joga por um empate para selar sua classificação às quartas de final. Caso o Sampaio vença por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênatlis. O duelo de volta será no dia 30 de maio (quinta-feira), às 20h, no Allianz Parque.

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net