Canasol recebeu nesta quinta em sua sede os diretores da FEPLANA


Canasol recebeu nesta quinta em sua sede os diretores da FEPLANA

Visita serviu para apresentação dos problemas e as necessidades dos plantadores de cana na região central do Estado de São Paulo

Canasol 110Paulo Leal (vice-presidente da Feplana), Luís Henrique Scabello de Oliveira (presidente da Canasol), Alexandre Lima (presidente da Feplana) e Nicolau de Souza Freitas (presidente do Sindicato Rural)

O presidente da FEPLANA – Federação dos Plantadores de Cana do Brasil, Alexandre Andrade de Lima, foi recebido na manhã desta quinta-feira (14) na Canasol (Associação dos Fornecedores de Cana do Brasil). Na oportunidade, o dirigente foi recebido pelo presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira, que já ocupa a função de secretário na Feplana.

Uma das razões da visita do presidente da FEPLANA, na ocasião acompanhado do vice-presidente Paulo Leal, Edison José Ustulin (2° vice presidente) e do assessor técnico José Ricardo Severo foi conhecer de perto a realidade de cada uma das associações que congregam plantadores de cana no interior paulista. Do encontro participaram ainda Nicolau de Souza Freitas (presidente do Sindicato Rural), João Henrique de Souza Freitas (coordenador regional do Senar SP), Mário Elcio Danielli, Jaime Alberto de Vasconcelos e Herbert Müller Junior (Credicentro), além dos diretores da Canasol – Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite, Romualdo Luiz Vanalli Polez, Olavo Cavalcanti Pereira de Córdis, Jorge Luiz Piquera Lozano e Francisco Malta Cardozo.

No auditório da entidade os engenheiros agrônomos Guilherme Lui de Paula Bueno, Gregório Serafini e Lautinê Rios Antonelli fizeram aos diretores da Feplana uma apresentação da Canasol, destacando o trabalho da diretoria, bem como os serviços que realiza e os benefícios que concede aos seus associados em Araraquara e região.

O presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira completou a explanação com uma análise do setor dentro da economia regional, os métodos de gestão aplicados para o equilíbrio financeiro da entidade e projetos que no futuro fortalecerão a Canasol, dando-lhe sustentabilidade e garantia patrimonial.

A partir daí os participantes do encontro discutiram vários assuntos de interesse dos produtores de cana e das entidades filiadas à Federação. É importante ressaltar que nas próximas semanas acontecerão as eleições para escolha de uma nova diretoria para a FEPLANA. Embora até aqui se tenha a informação de chapa única é verdade que procurando manter uma interação com as associações de produtores no Estado, o objetivo de Alexandre Lima é conhecer os problemas e as necessidades da classe para formação de um plano diretor para os próximos três anos de gestão.

Alexandre Lima, que se encontrou ontem com plantadores de cana da região de Ribeirão Preto e nesta quinta de Araraquara, ainda terá nestes dois dias reuniões em Bebedouro, Catanduva e Novo Horizonte.

Canasol 111Luís Henrique durante o evento apresenta o trabalho realizado pela Canasol