A Ferroviária renovou com técnico Elano Blumer por mais uma temporada. O atual vínculo com o clube grená era válido até o término do Paulistão deste ano e foi estendido até o fim do estadual de 2023.
Recentemente, a Chapecoense havia demonstrado interesse em contar com Elano no início deste ano, mas ele acabou recusando a proposta e permaneceu na Locomotiva.
O treinador de 40 anos chegou ainda na disputa do Paulistão de 2021, conseguindo classificar a equipe às quartas de final nas últimas rodadas do término da primeira fase.
No Brasileiro da Série D, levou a equipe até às quartas de final e foi derrotada nos pênaltis no jogo do acesso para a Série C pelo Atlético-CE, após empatarem nas duas partidas.
Apesar disso, a Locomotiva acumulou uma invencibilidade de 19 jogos e ostenta até hoje, além de ter ficado 12 jogos sem sofrer gols.
Foram 25 jogos em seu comando, acumulando 15 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 71%.
Este é o seu trabalho mais longevo na carreira como treinador. Antes, comandou a Inter de Limeira e o Figueirense.
No Paulistão, a Ferroviária está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Novorizontino e São Bernardo. A estreia será diante do Corinthians, no dia 26 de janeiro, fora de casa.
Renovado 🚂2️⃣0️⃣2️⃣3️⃣🔥
O técnico, Elano Blumer, renovou seu contrato até o final do Paulistão 2023. Ele terá pela frente, em 2022, o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.Vamos, Ferroviária!
📸Tiago Pavini – Ferroviária#LocomotivaNosTrilhos pic.twitter.com/EMHMQJLyux
— Ferroviária (@afeoficial) January 5, 2022