A equipe de técnicos da Unidade de Macromedição e Setorização, lotada na Gerência de Controle de Perdas e Eficiência Energética, realizou a calibração de uma válvula limitadora de vazão instalada em edifício da região central de Araraquara. O objetivo foi aferir se a válvula estava limitando a passagem de 5 m³ de água por hora, quantidade suficiente para abastecer os futuros moradores do edifício sem sobrecarregar o sistema de abastecimento da região.
A iniciativa de instalar esse tipo de válvula em empreendimentos habitacionais partiu do Daae, visando o controle do consumo, principalmente em horários de pico, para que não haja um desequilíbrio no abastecimento dos demais imóveis da região que são abastecidos pelo mesmo sistema de distribuição de água.
“O Daae está sempre em busca de novas alternativas que proporcionem o planejamento adequado e a melhoria contínua do sistema de abastecimento de água, desde a implantação de equipamentos modernos até a capacitação de todos os seus servidores”, destaca o diretor Comercial e de Relações Institucionais, Alexandre Pierri.
Participaram da execução do serviço o coordenador da Unidade de Macromedição e Setorização Marcos Leandro Moreira, o técnico de edificações Gustavo de Lima Ferreira, o inspetor de saneamento Edison Fragala, o auxiliar de saneamento Sergio Galdino e o encanador Vagner Bonfim.