Home Ferroviária

Mylena Carioca fala sobre a sua adaptação na Ferroviária e espera marcar o seu primeiro gol: “Vai sair naturalmente”

Jogadora tem sido uma das peças fundamentais no esquema da treinadora Roberta Batista neste início das Guerreiras Grenás no Brasileiro Feminino

200
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária se prepara para o duelo diante do Flamengo, que acontece nesta segunda-feira (21), às 19h, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino.

Um dos reforços para a temporada, a polivalente Mylena Carioca falou sobre a sua adaptação nas Guerreiras Grenás e também na cidade de Araraquara. Para ela, tem sido muito boa a recepção de suas companheiras em seu novo clube.

“É uma cidade bem tranquila. Eu que sou do Rio de Janeiro, que é uma cidade muito agitada, tem sido muito gostoso poder estar aqui. As companheiras são maravilhosas e poder estar nesta equipe de grande tradição, eu fico muito grata”, declarou em coletiva.

Logo no início da temporada, a jogadora de 22 anos ganhou a titularidade e tem sido fundamental no esquema tático proposto pela treinadora Roberta Batista, jogando como atacante mais aberta pelo lados. Ela também pode jogar de lateral-direita.

“A gente tem uma equipe bem qualificada. Eu fico muito feliz de estar jogando de titular, agregando muito em nossa equipe. Em vários clubes, eu já joguei de lateral e de ponta. É algo natural e consigo fazer bem. Quando eu puder fazer esta função de lateral, eu estarei aqui”, contou.

Na carreira, Mylena passou por Taubaté, São José e Botafogo, seu último clube, e sempre deixou a sua marca. Ela espera marcar o seu primeiro gol diante do time rubro-negro, mas encara este momento com tranquilidade.

“Eu trato isso da melhor maneira possível. O gol vai sair naturalmente e, se Deus quiser, na segunda-feira, se eu puder ajudar a equipe balançando as redes, ficarei muito grata por isso”, revelou a jogadora.

Os ingressos para a partida desta segunda poderão ser adquiridos na entrada do estádio da Fonte, através de doação solidária. Os itens serão destinados ao Fundo Social da Solidariedade de Araraquara, que visa auxiliar as famílias carentes atingidas pela pandemia do coronavírus. Para mais informações, clique aqui.