
Pelo menos 9 criminosos com armas longas, pistolas e facão invadiram uma propriedade agrícola às margens da Rodovia Washington Luís, por volta de 2h15 da madrugada desta sexta-feira, para roubar cabos de cobre e o gerador de energia. Levaram também dois veículos.
De acordo com as informações levantadas, a quadrilha passou por um brejo para ter acesso aos galpões da fazenda, que pertencem a uma empresa. Depois, mediante grave ameaça com armas de cano longo e pistolas, renderam os 5 funcionários da empresa.
Os criminosos exigiram que fosse aberto o galpão onde funciona o almoxarifado para apanhar as bobinas de cabos de cobre e o gerador de energia. Eles mandaram os funcionários esticarem os cabos e cortarem os mesmos, para facilitar no transporte.
Em seguida, mandaram carregar uma pick-up Chevrolet Montana e um Fiat Fiorino que pertencem à Cambuhy.
O pessoal foi trancado no galpão e seus aparelhos celulares, levados, sendo um Samsung A-75 e um LG. Depois, os criminosos fugiram, rumando em direção ao município de Itápolis.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência, depois de realizar buscas por todo o setor rural próximo. Além disso, foi irradiado o roubo para as centrais da PM na região como Taquaritinga, Itápolis, Araraquara e outras localidades.
Os veículos levados pelos bandidos têm as seguintes características: Fiat, modelo Fiorino Working, cor branca, ano 2.021, Placas: GEX-3J15, de Matão e Chevrolet Montana, cor branca, ano 2019, placas: ECW-0E79, de Matão.