A Ferroviária voltou com um ponto precioso de Pouso Alegre após empatar sem gols com a equipe da casa, em jogo válido da nona rodada do Brasileiro da Série D.
Mesmo perdendo uma boa chance de entrar no G4 do Grupo A6, o treinador Vinícius Munhoz analisou o confronto da Locomotiva diante do Dragão e viu com bons olhos o comportamento da equipe.
Tendo mais posse de bola do que o adversário, o técnico grená diz que precisa aprimorar o quesito finalização para conseguir traduzir a posse de bola em gols dentro da competição.
“Faltou transferir, neste jogo, o número da posse de bola em finalização, mas é uma parte que precisamos treinar mais e organizar melhor. Aquele setor precisa de um refino, uma atenção e concentração maior para transformar as chances em gols. É o que vamos procurar desenvolver nesta semana”, declarou.
Não obtendo êxito em chutes a gol, Munhoz enalteceu o seu grupo e diz que o time entrou de vez na disputa por uma das vagas à próxima fase, valorizando o adversário que enfrentou no último sábado, já que era o líder do grupo até então com 16 pontos, mas perdeu o posto para o Nova Venécia no saldo de gols.
“O principal que fica deste jogo é que a Ferroviária entrou de vez na competição. Ter que enfrentar o líder, jogando fora de casa, por tudo que o Pouso Alegre vem realizando e a gente fazer o jogo como foi feito, aumenta a nossa expectativa para a sequência”
“A intenção da Ferroviária é seguir competitiva, fazer correções quando necessário e olhar pra cima na tabela. Este é o fundamental. Recuperamos a energia, a mobilização em torno da competição, que era muito importante”, analisou o treinador.
O próximo compromisso da Ferroviária na Série D será diante da Inter de Limeira, partida que acontece no sábado (18), às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.