Home Destaques

Ferroviária vence o FF Campinas e está na final do Paulista Feminino Sub-15

Com direito a gol olímpico, Guerreirinhas Grenás vencem por 3 a 0 e enfrentarão o Centro Olímpico na grande final da competição

228
Crédito: Millena Cravo/Ferroviária SAF

A Ferroviária está na final do Campeonato Paulista Feminino Sub-15. Na tarde deste domingo (7), a equipe encarou o Futebol Feminino Campinas e venceu por 3 a 0, em jogo único da semifinal.

Na primeira etapa, as Guerreirinhas Grenás foram abrindo 2 a 0 com a meia-campista Nogueira, a artilheira da tarde.

Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, a camisa 8 apareceu livre na segunda trave para cabecear a bola para o fundo das redes.

Já aos 28 minutos, Nogueira aproveitou sobra na área para tirar da goleira Donadon para chutar a bola no canto esquerdo.

No segundo tempo, as Guerreirinhas aumentaram o ritmo e desperdiçaram mais chances para poder ampliar o placar, mas o terceiro gol veio aos 24 minutos.

Andreyna cobrou escanteio fechado e a bola entrou direto, marcando o gol olímpico em Santana de Parnaíba.

Com a vantagem construída, as Guerreirinhas se mantiveram no campo de ataque e poderia ter feito mais gols, mas pecaram nas finalizações. O Campinas não ofereceu perigo até a meta da goleira Isadora e a equipe garantiu o resultado final.

Na grande final, a Ferroviária fará confronto diante do Centro Olímpico, que na outra semifinal venceu o Meninas em Campo, nos pênaltis, por 5 a 4, após empatarem no tempo normal em 1 a 1.

A Federação Paulista de Futebol deverá divulgar em breve a data e o horário da grande final, que será disputada em Santana de Parnaíba.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3×0 FUTEBOL FEMININO CAMPINAS
Data/horário: domingo, 7 de agosto de 2022, às 16h
Local: estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba
Arbitragem: Fagson Júnior dos Santos Silva; auxiliado por Alexandre Nascimento da Silva e Viviane Pereira Lopes; 4º árbitro: Aparecido Pereira Bueno
Gols: Nogueira (a 1′ e 28′ do 1T) e Andreyna (aos 24′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Isadora; Emilly, ANa Elisa, Marina e Alice; Thais (Eloá), Nogueira (Evelyn) e Mari (Duda); Giaretta (Andreyna), Gabi Pusch e Brenda (Sofia). Técnico: Anderson Clayton

FF Campinas – Donadon; Dri (Saad), Anna Laís, Mafer e Lê Amorin; Laís, Clarinha, Olívia e Yaia; Nathy (Isa Baltazar) (Lara) e Ana Cruz. Técnico: Carlos Miyasada