A Ferroviária se prepara para o duelo diante do São Paulo, nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Paulistão Feminino, e uma jogadora pode ter motivos para comemorar.
Destaque na última partida diante do São José, na qual foi eleita a craque do jogo, a zagueira Ana Alice alcançou uma marca expressiva dentro do clube araraquarense. A jogadora de 33 anos passou da marca de 50 jogos defendendo as cores grenás.
“É maravilhoso. Você representar um clube como a Ferroviária, de nível nacional e tão grande, chegar a 50 jogos, pra mim, é muito gratificante. Fiquei muito feliz. Eu não sabia e me falaram. Estar neste time é muito gratificante”, contou a zagueira, que agora está com 53 jogos recém-completados.
Querendo uma sequência dentro da equipe titular, ela espera ganhar uma nova chance na equipe titular, desta vez sob o comando da treinadora Jéssica de Lima.
“Vou ter mais uma oportunidade de jogar de titular. Nesta questão de oportunidade, quando você a tem, é aproveitá-la o máximo possível. É o que eu penso. Independente de ser titular, é sempre dar o meu melhor, estar pronta para entregar tudo, mesmo se for em poucos minutos. Espero ter mais oportunidades agora com a nova treinadora Jéssica”, declarou.
Jéssica e Ana Alice chegaram a jogar juntas pelo Rio Preto por sete temporadas. A zagueira grená comentou sobre a chegada da ex-jogadora para comandar a equipe para o restante da temporada.
“Ela vai nos ajudar bastante, pois ela entende muito as atletas. Aquele espírito aguerrido, de querer sempre estar ganhando, isso vai ajudar e agregar muito a nossa equipe, pois estamos sempre na buscar de vencer. Este sentimento de querer sempre mais, de estar ali, de não ter bola perdida e nada perdido, isso vem dela também. Eu tenho certeza que isso vai ajudar muito”, completou.
Na classificação do Paulistão Feminino, a Ferroviária ocupa a quarta colocação com nove pontos, enquanto o São Paulo está em terceiro com o mesmo número de pontos, mas com o saldo de gols melhor (quatro contra zero).