A Ferroviária se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira (28), quando recebe a equipe do EC São Bernardo, às 19h, na Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Paulistão Feminino.
Com uma semana cheia de trabalho, Jéssica de Lima analisou a última apresentação das Guerreiras Grenás na vitória por 3 a 0 sobre o Pinda. A treinadora gostou das grandes oportunidades criadas pela equipe, mas diz que quer melhorar a questão da finalização para os próximos jogos.
“A gente focou muito mais na criação das jogadoras, no volume ofensivo. Dentro disso, a consequência final seria ter mais oportunidades. Ficaria preocupada se nós tivéssemos criado menos, ter tido menos finalizações. Mas é uma coisa que temos que lapidar, sim. Temos que trabalhar para melhorar”, declarou.
Quanto ao aspecto defensivo, a treinadora quer uma melhora, principalmente na bola parada. A chance mais perigosa criada pelo adversário no jogo foi através de uma cobrança de falta levantada na área. Isso já havia acontecido na partida contra o São Paulo, o que acabou culminando em gol e a derrota em casa para o rival.
“Temos que trabalhar, não tem outra forma. As demandas vão surgindo, fizemos treino de bola parada e foi muito bom, defensivamente como ofensivamente. Acontece falhas e erros que temos que sanar, mas estará na pauta do treinamento da semana. A gente vai conseguir analisar com calma os vídeos e identificar onde está acontecendo estas deficiências, as dificuldades das meninas, a fim da gente melhorar”, concluiu.
Dentro do Paulistão Feminino, a Ferroviária ocupa a quinta colocação com 12 pontos, com 12 pontos e está a um do Palmeiras, o primeiro clube dentro do G4 que garante vaga às semifinais da competição.