O cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, e o especialista em água e agricultura da Agência de Cooperação Internacional de Israel, Ari Fischer, nesta terça-feira (06) cumpriram agendas em Araraquara e Matão. Em nossa cidade o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, recepcionou os visitantes.
Em nota a Prefeitura de Araraquara destacou que as visitas foram intermediadas pelo deputado estadual Paulo Fiorilo (PT), que é presidente da Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
No período da manhã, as autoridades estiveram na sede da empresa Baldan Implementos Agrícolas, em Matão. Fundada em 1928, a Baldan possui cerca de 1.300 funcionários, com parque industrial de 256 mil m² — sendo 65 mil m² de área construída. A empresa atua na fabricação de produtos voltados ao preparo do solo e plantio de diversos tipos de culturas.
A recepção às autoridades foi feita pelo diretor industrial da Baldan, Alexandre Tessi, e por outros diretores e funcionários. Também estiveram na visita o prefeito de Matão, Cido Ferrari (PT); o vereador Paulo Landim (PT), de Araraquara; o vereador Davison Sensei (PT), de Matão; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; entre outras autoridades.
Durante a tarde, os representantes do Consulado de Israel estiveram no Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e conheceram o trabalho desenvolvido pela autarquia de Araraquara, que possui 53 anos de história e é referência em água, esgotos e resíduos sólidos. Eles foram recebidos pelo superintendente do Daae, Donizete Simioni, e por outros diretores.
“É fundamental esse intercâmbio de experiências entre o município e o consulado para futuras parcerias. Araraquara e a nossa região central têm um grande potencial econômico nos mais diversos segmentos, como indústria, comércio e prestação de serviços. Ter a presença do cônsul-geral de Israel aqui conhecendo melhor a nossa cidade e nosso patrimônio é motivo de grande alegria para nós”, afirmou o vice-prefeito Damiano Neto.