Uma grande apreensão dos chamados pinos de cocaína foi feita nesta quinta-feira (15) no Parque São Paulo, em Araraquara. No carro conduzido pelo traficante havia uma caixa contendo 5.655 pinos, levada para o plantão policial, de acordo com a ocorrência elaborada pelos militares que realizam um notável trabalho.
O pino nada mais é que um recipiente de plástico denominado eppendorf, utilizado para armazenar cocaína, cada vez mais disseminado para ampliar o vício da droga principalmente em regiões periféricas da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência os policiais militares estavam realizado patrulhamento na região do Jardim Pinheiros e viram um carro Hyundai IX35, cor preta, circulando pelo bairro, em atitude suspeita.
Desconfiados os policiais começaram a perseguir o veículo que havia passado em sentido contrário; da mesma forma, buscando saber se os pms o seguiam, o traficante tentava ver pelo retrovisor se estaria sendo seguido o que se confirmou e ele passou a imprimir maior velocidade.
Os agente estavam em patrulhamento pelo Jardim Pinheiros, quando um veículo HYUNDAI IX35 na cor preta passou por eles. O condutor de 29 anos então passou a agir em atitude suspeita, tentando visualizar se a viatura estava lhe seguindo. A perseguição foi até o Parque São Paulo com o motorista abandonando o carro e tentando fugir a pé.
Ele não conseguiu sendo detido, preso e algemado; questionando sobre o que havia no carro ele argumentou – uma caixa. E completou – deu B.O. comentaram os policiais.
O carro dirigido pelo traficante foi checado e mostrado que pertence a uma mulher que tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ela foi cientificada e o carro apreendido de maneira administrativa. Após a prisão o homem foi encaminhado a Cadeia Pública em Santa Ernestina.