A Ferroviária confirmou mais um reforço para a temporada 2023 no futebol feminino. A atacante Lelê, que estava no Internacional, foi confirmada pelo clube no início da tarde desta sexta-feira (30). Ela firmou vínculo com as Guerreiras Grenás até o fim de 2024.
Um dos destaques da temporada pelas Gurias Coloradas, a jogadora de 34 anos marcou sete gols na temporada em 22 jogos disputados, sendo importante para levar a equipe gaúcha na decisão do Brasileirão Feminino, quando foi derrotada pelo Corinthians.
“Me sinto muito feliz em estar voltando para São Paulo, onde eu fui projetada no futebol nacional e mais feliz ainda em estar vindo para um clube de tradição e história no futebol feminino. Estou muito motivada para o próximo ano, espero conquistar muitas coisas com a camisa Grená. Venho para brigar por títulos, ajudar minhas companheiras e sermos felizes juntas como equipe. O torcedor da Ferroviária pode esperar dedicação, empenho e muito trabalho. Vamos juntos, Guerreiras Grenás”, declarou ao site do clube.
No atual elenco das Guerreiras Grenás, Lelê reencontrará Laryh, que foi a sua parceira de ataque nos tempos de Avaí/Kindermann. Ela também jogou com a hoje treinadora Jéssica de Lima quando defendeu o Rio Preto entre 2015 e 2018.
Além dela, as Guerreiras confirmaram também a contratação da meia-campista Raquel, que estava no Red Bull Bragantino.
Letícia Silva Amador é natural de Soure, Pará, e possui passagens por Pinheirense-PA, Foz Cataratas-PR, Viana-MA, Internacional-MA, Picos-PI, Rio Preto, XV de Piracicaba, Maccabi Holon-ISR, Changchun Dazhong-CN, Avaí/Kindermann e Internacional.
🚂💨⚽🇱🇻✍
BEM-VINDA, LELÊ!A atacante @lelee2121, que jogou a última temporada pelo Internacional-RS, é a mais uma contratada das Guerreiras Grenás para 2023!
Saiba mais em: https://t.co/IYrf0MTT96#LoocmotivaNosTrilhos #VamosGuerreiras pic.twitter.com/fLsPMk2yVy
— Ferroviária (@afeoficial) December 30, 2022