A Ferroviária teve calma e paciência para conseguir a sua primeira vitória na Copinha 2023. Na noite desta quarta-feira (3), a equipe encarou o Fast Club-AM e, de virada, venceu pelo placar de 2 a 1, em partida disputada na Fonte Luminosa, pelo Grupo 12 da competição.
Na primeira etapa, em única ida ao ataque, o time amazonense abriu o placar. Em vacilo da zaga grená, o jogador adversário foi derrubado na grande área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Piriquito bateu no canto esquerdo de Benassi, que foi na bola, mas não alcançou, fazendo 1 a 0.
Correndo atrás do placar, a equipe da casa conseguiu achar o seu jogo no segundo tempo, através de alterações promovidas pelo técnico Leonardo Ducci. Logo aos oito minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Dreifke subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito de Neneca, para deixar tudo igual: 1 a 1.
Em mais pressão, a Ferrinha obteve êxito e conseguiu a virada aos 34 minutos. Em novo cruzamento na área, desta vez foi o atacante Pyetro que subiu mais que a zaga para colocar a bola no canto direito de Neneca. O goleiro apenas observou a bola morrer no fundo do seu gol e decretar a vitória por 2 a 1.
Os três pontos acabam sendo cruciais para a Locomotiva, que pode garantir vaga à segunda fase em caso de vitória diante do Zumbi-AL, na sexta-feira (6), às 19h30, na Fonte Luminosa. Já o Fast Club fará duelo diante do Corinthians, no jogo de fundo, às 21h45.