Home Saúde e Beleza

Vaser: nova lipo HD promete mais definição

Nova tecnologia permite remover gorduras específicas sem causar danos ao corpo do paciente

93
Tecnologia ultrassônica remove gorduras específicas sem causar danos aos nervos

Enquanto a lipoaspiração tradicional tem como objetivo fazer apenas a sucção da gordura localizada debaixo da pele, a lipo de alta definição ou lipo HD revoluciona ao ser capaz de salientar melhor a definição dos músculos da área operada.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Guilherme Vantine, o procedimento é indicado para homens e mulheres que buscam um “corpo sarado”, mas encontram dificuldades mesmo quando estão com seu peso ideal e seguindo uma intensa rotina de exercícios físicos.

TECNOLOGIA ALIADA

“Diversas tecnologias são empregadas para alcançar esse resultado. A Vaser, por exemplo, permite que a remoção da gordura seja realizada com maior segurança, pois diminui o sangramento, lesões de nervos e outras estruturas. A ferramenta promove a emulsificação (derretimento) da gordura, o que facilita a melhor extradição do tecido adiposo, além de propiciar uma maior retração da pele. Assim, com uma marcação e técnica adequadas, a Vaser promoverá um contorno corporal mais harmônico e com linhas de definição mais evidentes”, explica Vantine.

Entre os principais benefícios da lipo HD realizada com a Vaser estão:

  • Tempo de recuperação relativamente menor do que no modo tradicional
  •  Segurança de danos internos mínimos
  •  Poucos hematomas externos
  •  Eficácia em áreas mais grossas do corpo
  • Precisão para eliminação de gorduras localizadas, o que proporciona contornos corporais mais suaves.

ORIENTAÇÕES

O especialista, orienta que a lipoaspiração de alta definição não pode ser realizada por pessoas que se encontrem obesas ou que possuam um estilo de vida sedentário, pois não se trata de uma operação que visa a perda de medidas ou o emagrecimento. “A cirurgia não é recomendada nem mesmo para aqueles que possuam certo grau de flacidez, pois a condição do corpo influencia diretamente no resultado da lipo, ou seja, a técnica entregaria poucos ou nenhum benefício.”

Já o pós-operatório varia de acordo com cada paciente e a quantidade de regiões do corpo que passaram pela cirurgia, mas de forma geral os cuidados incluem repouso por três dias, alimentação equilibrada, evitar deitar-se ou se sentar por longos períodos e o uso de cinta e placa de contenção ao longo de 30 dias. “Curtas caminhadas, aumento da ingestão de líquidos e sessões de drenagem linfática a partir do terceiro dia também são recomendadas”, diz Dr. Guilherme.