Com pequenas mudanças no elenco, o handebol feminino júnior da Fundesport, cuja idade varia entre 18 e 21 anos, estreia na nova temporada neste sábado (1º de abril), em Barretos, pela Liga Brasil, contra o Barretos.
Já a equipe juvenil, com atletas de 15 a 19 anos, estreia nesta quinta-feira (30), no Ginásio da Pista, em Araraquara, às 19h30, contra o São Carlos, pela fase classificatória dos Jogos Abertos da Juventude.
O duelo da volta do time juvenil será na próxima quarta-feira, dia 5 de abril, às 15h, em São Carlos, e quem somar mais pontos, após as duas partidas, se classifica para a fase seguinte dos Abertos da Juventude.
Em relação ao júnior, segundo o treinador Robison dos Santos, além das paraguaias Ana Yamile e Alejandra Velasquez, que defenderam a Seleção do seu País em 2022, e a também atleta paraguaia Naomi Auteri, o elenco da Fundesport/Unicesumar/
Como mais um exemplo, o técnico cita a goleira Milene Queiroz, que no ano passado participou do Mundial Júnior com a Seleção Brasileira.
Vale destacar que além da estreia na Liga Brasil, a equipe júnior vai jogar em casa na primeira partida pelo Campeonato Paulista. O duelo, no dia 6 de maio, às 14h, será contra Pindamonhangaba, no Ginásio do Sesi.
Base
Este ano, além do júnior e do juvenil, Araraquara também conta com a equipe cadete na composição da base do handebol feminino, com atletas de 12 a 15 anos, todas oriundas das Escolinhas de Esportes da Prefeitura.
O time cadete, inclusive, participou no último domingo (26) de um festival de handebol, em Ribeirão Preto. Nas disputas, ganhou de Pontal, por 17 a 2, e foi derrotado por Ribeirão Preto, por 18 a 12.
“O calendário é extenso ao longo do ano para as equipes, com Liga Brasil e Campeonato Paulista, além da fase classificatória do Campeonato Brasileiro, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Jogos da Juventude”, lembra Robison dos Santos.