A Unidade Técnica Regional de Agricultura (Utra) de Araraquara, que representa o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na região, deve receber melhorias nas instalações físicas e equipamentos em breve. Demandas dos servidores foram acolhidas pelo superintendente Guilherme Campos, que esteve no local na semana passada.
A pedido do ministro Carlos Fávaro, Guilherme está visitando todas as estruturas do ministério em São Paulo. Ele já esteve nas Utras Ipanema (Sorocaba), Campinas e Ribeirão Preto, na subunidade de Iperó, na Estação Quarentenária de Cananéia e na Vigilância Agropecuária (Vigiagro) de Santos. Nesta quarta (11), o superintendente visitou pela segunda vez a Vigiagro do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Ele acompanhou o ministro ao local, a convite da chefe da Vigiagro Rita Lourenço.
Em Araraquara, foi recebido pelo chefe da Utra, Antônio Edson Colombo, pela equipe de servidores e terceirizados ligados à Superintendência de Agricultura e Pecuária no Estado (SFA-SP) e também por servidores que atuam de forma verticalizada, em serviços comandados diretamente por Brasília.
O prédio onde funciona a unidade em Araraquara é próprio e precisa de manutenção. A equipe solicitou também notebooks e outros equipamentos. Guilherme orientou os servidores a encaminharem o projeto de manutenção com orçamento assim que possível e se colocou à disposição para apoiar outras demandas.
O superintendente ainda pretende visitar as unidades de São José do Rio Preto, Marília, Botucatu, Guaratinguetá, Araçatuba e Presidente Prudente, bem como a Vigiagro do Aeroporto de Guarulhos.