Home Sem Categoria

Paulo Melocro leva piano ao Choro das Águas com o concerto “Love Songs” (dia 22)

Apresentação conta com músicas românticas dos anos 60, 70, 80 e 90; feira de artesanato e oficina de DJ para crianças estão no programa

11
A programação gratuita é uma realização da Prefeitura de Araraquara

Domingo (22) é dia de Choro das Águas com programação para toda a família. As atividades na Praça do Daae incluem feira de artesanato, oficina de DJ para crianças e um concerto de piano com Paulo Melocro. A programação gratuita é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com apoio do Daae Araraquara.

A Feira de Artesanato, com artesãos e empreendedores de Araraquara e região, abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 17 horas, é hora da recreação infantil com Renato Marcelino – o DJ Lelee – DJ, produtor cultural e oficineiro, além de graduando de Administração Pública da UNESP-Araraquara. A atividade cultural “Música para todos” é uma oficina de DJ para crianças ao ar livre e tem como intuito, utilizar a música como recurso de aprendizagem, além de trabalhar a criatividade e coordenação motora e estimular a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social.

Por fim, o pianista Paulo Melocro é atração musical às 18 horas com “Love Songs”, com músicas românticas dos anos 60, 70, 80 e 90, destinadas para crianças, jovens e adultos.

Paulo Melocro há cerca de 20 anos, atua como educador musical, pianista e ministra aulas de piano e musicalização. Ele conta que o concerto “Love Songs” faz uma releitura de grandes clássicos da música, homenageando bandas internacionais inesquecíveis.

“A ousadia fica por conta das tentativas de democratizar o acesso à arte, de se projetar nesta tarefa de renovação, reconstrução e, mais ainda, de apoiar as práticas de apreciação musical. O foco é aproximar as pessoas de um estilo musical peculiar que envolve várias culturas, levando-o a gostar de ouvi-lo, apreciá-lo e compreendê-lo através da apreciação, prática e reflexão” aponta o pianista.