O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0 no Allianz Parque, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O gol do Verdão foi marcado ainda no primeiro tempo por Raphael Veiga, que se tornou o quinto maior artilheiro do clube na história do Brasileirão. Apesar da vitória, o time de Abel Ferreira teve bastante dificuldade para criar, já que o adversário estava bem posicionado na defesa.
Com este resultado, o Palmeiras ultrapassa o Bragantino e passa a ocupar, de maneira provisória, a vice-liderança do Brasileirão, com 53 pontos conquistados. Por outro lado, o Bahia segue próximo à zona do rebaixamento, na 15ª posição da tabela, com 34 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras teve a posse de bola por mais tempo, mas pouco incomodou o Bahia, que estava muito fechado. O sistema tático implantado por Rogério Ceni, com três zagueiros, igualou o jogo em todos os setores e tirou as opções de passe do Verdão pelo meio e pelas pontas. O gol de Raphael Veiga foi mais resultado da qualidade dos jogadores do que uma jogada pensada e construída.
SEGUNDO TEMPO
Se na primeira etapa o Palmeiras tinha controle do jogo mas pouco criava, tudo mudou no segundo tempo, especialmente com as trocas de Rogério Ceni, que foi soltando o time na busca pelo empate. Luis Guilherme, Artur e Rony entraram bem e deixaram o Verdão mais criativo. Vale destacar: a defesa do Palmeiras praticamente não foi exigida na segunda etapa.
O QUE VEM POR AÍ
Na próxima rodada o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro enfrentar o líder Botafogo, no jogo que pode definir se o Palmeiras ainda briga ou não pelo título do Brasileirão em 2023. O jogo acontece no dia 1º (quarta-feira), às 21h30 (hora de Brasília) no Estádio Nilton Santos. O Bahia, por sua vez, recebe o Fluminense, na terça-feira (31) às 19 horas (hora de Brasília), naquele que será o último jogo do clube carioca antes da final da Libertadores.
ATLÉTICO MINEIRO VENCE O FLUMINENSE
O Atlético-MG conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado (28), na Arena MRV. Paulinho foi o grande protagonista da partida com dois gols marcados na segunda etapa.
Com o triunfo, o Galo chega aos 49 pontos e ocupa a 6ª colocação, o que coloca a equipe de Felipão em zona de classificação para a próxima Libertadores. Por outro lado, o Time de Guerreiros permanece com 45 pontos e ocupa a 8ª colocação.
GRÊMIO DERROTA O AMÉRICA EM MINAS
O Grêmio venceu o América-MG por 4 a 3 na noite deste sábado (28), na Arena Independência, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Os gols do Tricolor na virada eletrizante foram marcados por Cristaldo, Everton Galdino, Luis Suárez e Reinaldo. Já Mastriani (duas vezes) e Rodriguinho balançaram a rede pelo Coelho.
Com o resultado, o Grêmio chega aos 50 pontos e vai dormir no G4 do Campeonato Brasileiro. Já o América-MG segue na lanterna da competição e cada vez mais próximo da Série B.
Na próxima rodada, o Grêmio viaja até Curitiba, onde vai enfrentar o Coritiba, às 20h de quarta-feira (1º), no Couto Pereira. Enquanto o América-MG vai até Porto Alegre para encarar o Internacional, às 19h do mesmo dia, no Beira-Rio.