Home Artigo

Devemos nos preocupar com as dívidas de Araraquara

Por João Luís Ultramari

46

Temos visto lives do nosso Prefeito Edinho Silva acompanhado pela futura pré-candidata ao Executivo de Araraquara, Eliana Honain, em inaugurações de obras problemáticas da cidade, sem falar das demais que são necessárias.

Também temos acompanhado os agradecimentos para diversas autoridades dos governos federal e estadual, pelos recursos enviados.

Não há dúvida que a cidade precisa de ‘muitos recursos’ para resolver ‘muitos problemas’ e não só dos acontecimentos emergentes, aproveitando então o nosso Prefeito, que já foi Ministro e que poderá retornar após o término do seu mandato.

Mas, cá entre nós, devemos nos preocupar com as dívidas que Araraquara passou a ter nos últimos anos (que deveriam ser esclarecidas ano a ano até por uma questão de respeito), principalmente por falhas administrativas.

Hoje, Araraquara, é considerada a cidade que mais possui dívidas trabalhistas no Estado, que deveriam também ser esclarecidos os motivos em relação aos últimos anos, pela Câmara Municipal de Araraquara.

Aliás, esperamos que os senhores vereadores, no cumprimento de suas obrigações, cobrem o que foi pedido, inclusive a necessidade de auditoria e envio de ofícios às autoridades competentes, para que não haja prevaricações.

(*) João Luiz Ultramari, é advogado na área trabalhista e escreve nesta edição para o RCIA.

**As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem, necessariamente, com as do RCIARARAQUARA.COM.BR