Na manhã desta quarta-feira (10), durante patrulhamento de rotina, em uma praça próxima a Rua Topázio, em Itápolis, distante 86 Km de Araraquara, policiais militares observaram estranha movimentação em uma praça.
Ao depararem com a vítima, homem de 35 anos, este relatou que havia sido roubado em uma casa em construção e da qual havia se ausentado por pouco tempo e, ao retornar percebeu que vários pertences tinham sido roubados.
Foram furtados: 2 pedaços de madeira, tipo caibro, 1 par de sapatão sem marca, 1 rádio marca Graspe, 10 metros de fio de 6 mm de energia (tipo extensão) 2 torneiras marca Deka e o celular marca Motorola G60.
A vítima chegou a localizar o ladrão na praça, que o ameaçou de agressão, quando então teve o revide, sendo o bandido detido pelos militares e levado para a UPA recebendo os cuidados em consequência de algumas escoriações.
Na sequência quando da abordagem pelos policiais o autor negou que havia praticado o delito, porém, ele já vestia o sapatão que a vítima (pedreiro) reconheceu como de sua propriedade. Acabou, contudo, confessando que praticou o roubo e que o material estava em uma casa abandonada ao lado da construção.
No plantão policial o delegado, Igor Lima Silva, após tomar ciência do fato determinou a sua prisão em flagrante, e arbitrou uma fiança no valor de R$1.412,00, que não foi paga, permanecendo o indivíduo à disposição da Justiça na própria delegacia para aguardar audiência de custódia. O material roubado foi devolvido ao proprietário.