Na tarde deste domingo (30), a Ferroviária encarou e sofreu para ganhar do São José-RS, no Maião, em Mirassol em duelo da 11ª rodada por 1 a 0, com um gol nos acréscimos do segundo tempo.
O resultado, além de quebrar uma sequência de quatro empates consecutivos na competição nacional, levou o time paulista a 21 pontos, apenas dois atrás do líder Volta Redonda. A Ferroviária ocupa a quinta colocação e se mantém invicta na Série C.
Do outro lado, o São José se complicou ainda mais com a derrota. O resultado manteve o time gaúcho na lanterna do campeonato, com quatro pontos, quatro a menos que o Confiança, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A Locomotiva mandou o jogo em Mirassol devido a obras que acontecem na Arena Fonte Luminosa, ou seja, a troca do gramado.
O JOGO
A partida começou agitada em Mirassol. Logo aos sete minutos, Marcílio tentou de longe e obrigou Saulo a fazer boa defesa e evitar o gol do São José. A Ferroviária respondeu aos 15, quando Victor Andrade foi derrubado por Tiago Pedra na área e a arbitragem assinalou pênalti.
Entretanto, Juninho foi para a cobrança e parou em Fábio Rampi. A equipe afeana seguiu no ataque e quase chegou ao gol novamente com Vitor Barreto, que chutou e Fábio fez mais um milagre. Na sequência, Juninho pegou rebote e mandou na trave. O São José então passou a pressionar, mas acumulou chances perdidas e a partida foi para o intervalo sem gols.
Na volta para o segundo tempo, o São José passou a pressionar mais, mas esbarrou na defesa da locomotiva que só conseguiu levar real perigo ao gol gaúcho aos 31, quando Denilson chutou cruzado e Rampi defendeu mais uma.
Aos 39, o São José conseguiu chegar às redes com Marquinhos, mas o atacante foi flagrado em posição irregular. Após a anulação, Gabriel Morbeck proferiu insultos à arbitragem e foi expulso. E com a vantagem numérica, a Ferroviária conseguiu triunfar.
Aos 48, Lucas Rodrigues cobrou escanteio na medida para Jackson, que na marca do pênalti, desviou para o fundo do gol e garantiu a vitória do time de Araraquara.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo pela Série C em dias diferentes. Na quinta-feira (04), o São José volta ao Francisco Novelletto para encarar o Athletic-MG, às 20h, em jogo atrasado da sexta rodada.
Já a Ferroviária se prepara para encarar o Sampaio Corrêa, no sábado (06), a partir das 17h, no Nhozinho Santos, em São Luís (MA), pela 12ª rodada, onde o time gaúcho irá encarar o Floresta, na segunda-feira (08), às 20h, em Porto Alegre.