Utilizando um meio de transporte de drogas extremamente perigoso, no estômago, um homem de nacionalidade boliviana foi preso nesta sexta-feira (13) por uma equipe do TOR – Tático Ostensivo Rodoviário. Os policiais pararam um ônibus que se aproximava de Rincão para a realização de uma abordagem.
O veículo, segundo consta, saiu de Campo Grande, distante cerca de 780 Km de Rincão e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde faria a entrega da droga armazenada no estômago. Seriam 70 cápsulas de cocaína e não há confirmação de que o boliviano teria sido alvo de uma denúncia.
Um fato que chamou a atenção e que gerou desconfiança é que o traficante viajava apenas com a roupa do corpo não tendo sequer uma mochila. Mediante suas explicações e dúvidas causadas pelo seu comportamento aparentemente estranho, ele teve que ser detido e encaminhado para exames de Raio-X.
No ano passado situação semelhante havia acontecido com seis passageiros nigerianos após serem flagrados com cápsulas de cocaína no estômago no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Na oportunidade, imagens do Raio-X identificaram que as drogas tinham sido engolidas pelos estrangeiros.
Na Delegacia de Polícia ele contou que vinha da Bolívia com a missão de entregar a droga e receberia a quantia de US$ 500 (dólares), cerca de R$ 2.500,00 pela prestação de serviços. Ele foi preso em flagrante e passou por procedimentos para expelir a droga juntada junto ao inquérito policial.