Home Destaques

Polícia Ambiental encontra corpo do menino levado por enxurrada e águas do córrego em Ibitinga

A Polícia Florestal fazia buscas no final da madrugada quando avistou corpo do menino em meio a galhos após três dias de intensa procura

16
Karen e seu filho Josué encontrado nas águas do córrego nesta madrugada

Na madrugada desta sexta-feira (06), as equipes de resgate conseguiram encontrar o corpo do menino de 5 anos – Josué Silva – que havia desaparecido com a mãe nas águas do Córrego do Saltinho, Ibitinga-SP, na terça-feira (03), após forte temporal que atingiu a região.

 Como foi publicado pelo RCIA que acompanha o caso mãe e filho eram bolivianos. A família estava hospedada em um hotel que está localizado nas proximidades da ocorrência.

O corpo da criança, segundo as equipes, foi encontrado pela Polícia Ambiental de Ibitinga-SP. Os policiais sentiram um cheiro forte, próximo ao Condomínio Residencial Riviera e foram checar. Foi então que os militares localizaram a criança.

O corpo da mãe de Josué, Karen Silva, de 27 anos, foi encontrado ontem, quinta-feira (5). De acordo com os bombeiros, o corpo da mulher foi localizado no final do curso do Córrego Saltinho, logo abaixo da Estação de Tratamento de Esgoto e estava embaixo de uma árvore, junto a ponte.

COMO ACONTECEU

Em Ibitinga, 74 Km distante de Araraquara, Karen Silva (27 anos) e seu filho Josué, 5 anos de idade, que são bolivianos, na terça-feira (05) tentavam atravessar a Avenida Carolina Geretto Dall’Acqua e o menino escorregou caindo na enxurrada que desembocava no Córrego do Saltinho. A mãe tentou salvar a criança que rapidamente foi levada pelas águas do córrego.

Alertada para dar atendimento ao caso a Polícia Militar esteve na recepção do hotel próximo ao lugar da tragédia (onde a família estava hospedada) para tomar informações e logo familiares foram chamados, passando algumas informações. A partir daí os bombeiros agiram rapidamente na tentativa de localizar os corpos.

Porém com a chegada da noite as buscas foram paralisadas e retomadas na manhã seguinte quando o volume de água no córrego já havia baixado. A mulher foi encontrada ontem (quinta) e o filho nesta madrugada de sexta.