A prisão de dois homens e a apreensão de um adolescente feita pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (09) no centro antigo da cidade serviu para esclarecer um assalto ocorrido cerca de uma hora antes, colocando a PM em alerta.
Três homens – 17,18 e 20 anos invadiram uma residência no centro e fizeram os moradores de reféns levando aparelhos celulares, câmera fotográfica, televisão, videogame, dois notebooks, roupas e documentos. Para o transporte usaram o carro da família, um Honda Fit.
Após comunicação entre as vítimas e a central de polícia um radar detectou a passagem do carro pela Rua Maurício Galli, visto pelos militares que passaram a fazer um acompanhamento.
A perseguição em alguns trechos já no Selmi Dei se tornou mais acelerada com os policiais encontrando o veículo roubado na Rua Dr. Antônio Paulo Ianotti. Finalmente o bando foi encurralado na Avenida Professor José Alfredo do Amaral Gurgel e vendo a casa cair os bandidos pararam o carro e tentaram fugir a pé sendo logo alcançados e presos em flagrante, de acordo com o boletim.
Os dois adultos foram levados para a Delegacia de Polícia, sendo ouvidos juntamente com o menor. Os maiores de idade tiveram a ratificação da prisão em flagrante e algum tempo depois foram conduzidos à Cadeia Pública de Santa Ernestina. O menor para à Fundação Casa.