Home Destaques

SESI Araraquara supera o Sodiê Mesquita e já está entre os quatro melhores da LBF CAIXA 2025

O Sesi Araraquara ratificou sua superioridade e venceu também o segundo jogo contra o Sodiê Mesquita garantindo assim a vaga na próxima fase do principal campeonato do basquete feminino no Brasil. Na outra partida o Ourinhos venceu São José por 67 a 51, empatando o playoff.

336
Sossô foi o destaque do SESI Araraquara (Foto: Jhonatan Celestino)

O SESI Araraquara é o primeiro semifinalista da LBF CAIXA 2025. A equipe comandada pelo técnico Fábio Apolinário jogou em casa nesta quinta-feira (17), contou com o apoio da sua torcida, derrotou o Sodiê Mesquita por 67 a 53 e garantiu a vaga na próxima fase do principal campeonato do basquete feminino no Brasil.

A vitória, e a consequente classificação, contou com destaque da ala/armadora Gabriela Sossô. A jogadora do SESI Araraquara marcou 17 pontos, teve 19 de eficiência e motivos de sobra para festejar ao final da partida.

“A gente está seguindo o nosso objetivo, que é ir para a semifinal, chegar em uma final, dando cada passo a cada dia. Hoje foi um jogo talvez não como gostaríamos, mas que precisávamos ganhar, então foi importante. A gente estava em um ritmo bom, depois perdeu um pouco esse ritmo, mas conseguiu sair com a vitória”, analisou Sossô.

A ala/armadora do SESI Araraquara ainda falou sobre o próximo desafio, que será contra Corinthians ou Unimed Campinas. “Estamos nos preparando para quem vier, as duas equipes são muito boas e sei que a série também vai ser muito boa”, afirmou Sossô.

No primeiro confronto, mesmo jogando fora de casa, o time do interior de São Paulo já havia vencido a equipe do Rio de Janeiro por 77 a 54, com destaque da ala/pivô Glenda, dona do Troféu MVP CAIXA.

O OUTRO JOGO

O Ourinhos/AOBE se impôs e, em casa, no Ginásio Monstrinho, levou a melhor sobre o Pontz São José Basketball no segundo duelo pelas quartas de final da LBF CAIXA 2025. A equipe fez 67 a 51 na noite desta quinta-feira (17) e levou a série melhor de três para o terceiro e decisivo confronto.

Os dois times paulistas se enfrentam novamente no sábado (19), às 19h30, com transmissão da ESPN. A partida será novamente em Ourinhos (SP), já que o time da casa teve melhor campanha na fase de classificação. O vencedor neste dia, então, estará classificado para a semifinal do campeonato brasileiro do basquete feminino.