
O São Paulo é semifinalista do Brasileirão Feminino. A vaga foi garantida, neste sábado (16), no Morumbis, ao vencer a disputa de pênaltis por 4 a 2 em cima da Ferroviária, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O primeiro confronto entre eles acabou empatado sem gols em Araraquara. Desta vez, o time do interior saiu na frente no primeiro tempo com Camyla Carioca, mas o São Paulo empatou no início do segundo tempo com Giovana Crivelari, de cabeça.
Na disputa de pênaltis, a goleira Carlinha, do São Paulo, defendeu a batida de Mariana Santos e viu a bola tocar em sua trave esquerda na cobrança de Andressa. Camila Carioca e Fátima Dutra confirmaram os gols para a Ferroviária, enquanto as quatro penalidades cobradas pelo São Paulo foram convertidas por Jé Soares, Kaká, Bruna Calderan e Vanessa.
Bem posicionada em campo, a Ferroviária se ficou mais atrás, bloqueando bem as jogadas ofensivas do São Paulo. Tanto que a goleira Luciana, do time do interior, não foi exigida em nenhum momento.
Melhor em campo, a Ferroviária conseguiu marcar o primeiro gol aos 20 minutos. Júlio Beatriz recebeu passe longo do lado esquerdo, brigou com as adversárias e cruzou para o outro lado da pequena área. Mylena Carioca esticou a perna e fez 1 a 0.
Com o São Paulo tentando o empate, sobraram espaços para os contra-ataques da Ferroviária, que sempre chegava com perigo na frente. A melhor chance para ampliar o placar saiu aos 39 minutos, quando Nat Vendito tentou por cobertura. A goleira Carlinha foi na bola, mas ela explodiu no travessão.
O São Paulo, como esperado, voltou avançado no segundo tempo e empatou aos cinco minutos. Bruna Calderan foi lançada pelo lado direito da área e cruzou na pequena área, onde Giovana Crivelari desviou de cabeça. Depois disso o jogo ficou estagnado, com cada time tendo apenas uma chance para marcar. A vaga foi decidida somente nos pênaltis, dando 4 a 2 para o São Paulo, que agora vai enfrentar o Corinthians por uma vaga na final.
Os outros dois semifinalistas vão ser definidos neste domingo (17) cedo, quando acontecem dois jogos de volta pelas quartas de final. A partir das 10h30, o Palmeiras recebe o Flamengo na Arena Barueri para tentar reverter a derrota por 3 a 2 sofrida no Rio de Janeiro.
Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebe o Red Bull Bragantino após empate sem gols no primeiro jogo disputado em Bragança Paulista. Quem vencer garante a vaga. O empate por qualquer placar vai deixar a definição da vaga nas cobranças de pênaltis.
Os dois vencedores dos confrontos deste domingo vão formar a outra semifinal, que vai ser disputada em dois jogos, com o time de melhor campanha tendo o mando de campo no segundo jogo.